Por se terem desentendido quando confeccionavam um prato de comida (funge com ovo e chouriço), o jovem Denis Francisco golpeou, mortalmente, o amigo, que em vida respondia pelo nome de Pedro Ginga Manuel, de 19 anos de idade. Insatisfeito, com faca, catana e lâmina esquartejou a vítima e, com a ajuda de dois amigos, deitou o corpo numa vala
O caso, que só agora começa a ser esclarecido, vem do dia 31 de Julho do cor- rente ano, no bairro Canambua, Zona 1, quando os efectivos do SIC-Malanje foram chamados à procederem a remoção de um corpo, do sexo masculino, que na altura se encontrava em avançado esta- do de putrefacção. Das investigações feitas, segundo o porta-voz do SIC-Malanje, Augusto André, apurou- se que a vítima respondia em vida pelo nome de Pedro Ginga Manuel, também conhecido por Peterson, de 19 anos, enquanto os autores estavam em fuga.
“O Serviço de Investigação Criminal (SIC) conseguiu, após várias buscas, deter no Do- mingo (13), os cidadãos Denis Mateus José Francisco, Daniel Ginga da Silva e Vicente Ambrósio José, principais suspeitos deste crime de homicídio qualificado, em razão dos motivos”, disse.
O Inspector-Chefe Augusto André disse ainda, em entrevista ao jornal OPAÍS, que a vítima entrou em divergências com o suspeito Denis, por sinal seu amigo, quando ambos se encontravam a confeccionar alimento (funge com ovo e chouriço), tendo sido agredida fisicamente com uma faca, ao ponto de ter morte imediatamente.
O principal suspeito, ao aperceber-se da morte do amigo, chamou os outros dois cidadãos (detidos) para o ajudarem a esconder o cadáver no quarto. Denis, insatisfeito, munido de uma faca, catana e lâmina esquartejou a vítima, encobertou e depositou numa vala.
Nas declarações preliminares prestadas ao SIC, Denis disse que cortou o corpo sozinho, tento usado a catana para partir os ossos, e os amigos são apenas cúmplices por lhe terem ajuda- do a depositar o corpo na vala. Disse ainda que está arrependido e que teve tal coragem por conta dos filmes que promovem o canibalismo e terror que foi assistindo.