Um jovem de 35 anos de idade foi detido em Caxito, província do Bengo, pelas autoridades policiais, acusado do crime de vandalização de um poste de alta tensão de energia eléctrica, na zona do Panguila, município do Dande.
O cidadão foi detido em flagrante delito por efectivos da UPSOE, que efectuavam um patrulhamento apeado naquela zona, informou hoje o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Minint no Bengo, superintendente Gaspar Luís Inácio.
O responsável disse trata-se de um poste que fornece energia às províncias de Luanda e do Bengo, segundo a Angop. Referiu que o cidadão será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.
Apelou aos cidadãos para se absterem da prática de vandalização de bens públicos, pois a Polícia Nacional fará um combate cerrado e sem tréguas contra este e outro tipo de crimes.
Já o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) no Bengo deteve, durante uma operação, 13 cidadãos nacionais com idades entre os 18 e 36 anos, suspeitos da prática de crimes de homicídio, roubo e furto qualifica- do com recurso à arma de fogo, no município do Dande.
Durante a operação, foi recupera- da uma motorizada e apreendida uma arma de fogo que se encontrava em posse dos supostos criminosos.