Um capitão das Forças Armadas Angolanas (FAA) está a ser acusado de matar, a tiro, um cidadão na aldeia de Boa Esperança, município do Chitembo, província do Bié, por causa de litígio por causa de um terreno.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londaca, disse que o crime aconteceu no fim-de-se- mana passado, quando a vítima, que se encontrava numa cabana na sua lavra, juntamente com a sua esposa, foi alvejado com quatro tiros de arma de fogo do tipo AKM.
O oficial de investigação afirmou, em declarações à Angop, que depois dos disparos, que atingiram a região peitoral, o acusado ainda carbonizou o corpo, na tentativa de despistar as investigações. A esposa do malogrado também foi atingida nos dois membros superiores. A mesma recebe cuidados médicos nos hospital municipal do Chitembo.
Simão Lucas Londaca informou que a vítima reclamava uma parcela de terra agrícola que havia comprado do oficial da FAA por 350 mil kwanzas, bem esse que foi vendido, igualmente, a uma segunda pessoa. O acusado encontra-se foragido.