A trama traz para o público angolano temas contemporâneos, cheio de conflitos, humor e romance.
A novela que estreia hoje, 17, a partir das 20h45, conta a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar.
Moradora de Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, Sol vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).
Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja.
No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes de funks típicos dos anos 2000 sem que os seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado.
Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto).
Inserida no mundo do entretenimento, Sol reencontra Benjamin (Samuel de Assis), uma antiga paixão, e Theo (Emilio Dantas), alguém que a prejudicou no passado.
“Vai na Fé” foi criada e escrita por Rosane Svartman, com direcção artística de Paulo Silvestrini, tem direcção geral de Cristiano Marques e a direcção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra.