Depois da apresentação à imprensa na última Sexta-feira, 13, a telenovela de produção nacional “Mahinga”, entra em cena nesta Terça-feira, 17, com 210 episódios, vai narrar várias histórias sobre o quotidiano angolano, sobretudo relacionados a práticas de misticismo
“Mahinga – Super Club Privado” é a designação da nova telenovela de produção nacional, cuja estreia acontece hoje, no canal Kwenda Magic, posição 502, da plataforma por satélite DSTV, a partir das 19 horas, a ser emitida de Segunda a Sexta-feiras.
A novela de 210 episódios centra-se no mundo de uma boate mística chamada “Mahinga”, dirigida por uma família poderosa de uma vila em Benguela, o Dombe Grande – um lugar conhecido pelos seus feiticeiros.
A chefe é Karina, uma mulher que detém um poder assustador e domina todos ao seu redor.
Ela é simples mente boa no que faz ou há uma força mais sombria e sobrenatural em acção que a possa defrontar?
Em Mahinga, Grace Mendes (Amor Amor, Nazaré, Maison Afrochic), dá corpo à figura de Karina – a mística e poderosa dona da boate.
E no seu consultório obscuro, se encontram outros nomes da dramaturgia nacional como Dalton Borralho (Makamba Hotel), José Inácio “Imperador”, as irmãs Brancas e Maura Faial, Nelo Jazz e ainda o conceituado Orlando Sérgio.
A novela apresenta ainda novos e surpreendentes rostos com que o público se vai identificar como Ednara Conceição, Ruth Makambo ou Serafina Sanches, para citar apenas alguns.
Mahinga apresenta também outros talentos internacionais:
É dirigida pelo experiente realizador português António Figueirinhas, e entre as suas estrelas estão nomes como o actor brasileiro Rodrigo Phavanello, conhecido pelo seu trabalho em programas como A Fazenda, de 2019, e Génesis, de 2021, e Laura Galvão, do Big Brother Celebrity Portugal, que também actua como directora de elenco da novela.
Direcção do canal
O director do canal Kwenda Magic, João Ribeiro, realça em nota a que OPAÍS teve acesso que, a sua equipa está entusiasmada em lançar a sua segunda novela, depois de “O Rio”, que foi um sucesso termos de audiência.
“Ter alguns talentos internacionais a trabalhar nesta novela é uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e recursos entre criativos locais e internacionais”, adianta o responsável, acrescentando que continuam comprometidos em crescer e aumentar as produções locais, bem como fazer a sua parte para contribuir com a criação de emprego no país.
“Esperamos, com entusiasmo, a reacção e o envolvimento do público com a novela Mahinga – Super Club Privado”, perspectivou João Ribeiro.