“Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” é o título da nova obra do general Higino Carneiro que será lançada na próxima Sexta-feira, dia 10, no restaurante Alma Quinta Real, em Talatona, pelas 18.00 horas.
De acordo com uma nota de imprensa, a que o jornal OPAÍS teve acesso, Higino Carneiro traz uma sequência de acontecimentos nesta obra que serve para o enriquecimento do mosaico-político angolano.
Uma opinião que é partilhada pelo general João Luís Neto “Xietu” que diz, no prefácio, que o livro conta os meandros das grandes batalhas “por quem testemunhou e viveu os momentos de angústia e de incerteza nas batalhas de Ntó, Luanda, Luena, Kifangondo, Ebo, Cangamba, entre outras”.
A obra, que será apresentada pelo tenente-general Miguel Júnior “Michel”, é um trabalho escrito em 544 páginas e divido em 11 capítulos.
Dados do autor Francisco Higino Lopes Carneiro nasceu no dia 8 de Julho de 1955 em Calulo-Libolo, província do Cuanza-Sul, autor do livro “Memó rias, Soldado da Pátria”.
É quadro das Forças Armadas Angolanas, onde desempenhou diversos cargos. Ao longo do seu percurso integrou as delegações governamentais nas negociações com a UNITA em acordos como o de Alto Cauango (Moxico), em 1991, que deu origem a vários outros para o alcance da paz definitiva no país.
De acordo uma nota de imprensa, a que OPAÍS teve acesso, Higino Carneiro traz uma sequência de acontecimentos nesta obra que serve para o enriquecimento do mosaico-político angolano.