O Hospital Geral de Cabinda (HGC) iniciou, essa Terça-feira, uma campanha de cirurgias à próstata, anca e joelho para devolver qualidade de vida aos pacientes que padecem de males nestas zonas do corpo.
Em breves declarações à ANGOP, o director-geral do HGC, Welema Cipriano, disse, sem avançar números, que a campanha é abrangente a todos e as condições estão criadas para receber pacientes de todas as províncias do país.
Para Welema Cipriano, a unidade tem vindo a realizar campanhas do género, com apoio total do governo da província, salientando que, na semana finda, foram operadas 39 crianças e realizadas 46 cirurgias.
“Na referida campanha de cirurgias pediátricas foram cumpridas com rigor todas as expectativas e durante os cinco dias realizaram-se com sucesso todas as operações”, confirmou.
Já a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, presente no acto, valorizou a importância e as valências que o Hospital Geral de Cabinda oferece, olhando pela sua imponente infra-estrutura, bem como a tecnologia de ponta e a qualidade dos médicos e outros técnicos.
Sublinhou que a campanha que ontem teve início vai, de igual modo, decorrer da melhor forma e trazer melhorias de vida aos pacientes, tendo em conta o profissionalismo dos médicos e técnicos do HGC.
Inaugurado a 21 de Abril de 2022, pelo Presidente da República, João Lourenço, o HGC tem uma capacidade para mais de 200 camas e oferece uma diversificada gama de serviços médicos.
Com disponibilidade de serviços em 22 especialidades, destaca-se a neonatologia, urgências, traumatologia, anatomia patológica, hematologia, endoscopia e laboratórios.