O governo angolano investiu cerca de 650 milhões de kwanzas para estancar a ravina do bairro 10 de Dezembro, no município de Lucapa, província da Lunda Norte
As obras de estancamento da referida ravina, cuja primeira pedra para o início da empreitada aconteceu esse Domingo, em cerimónia orientada pelo Ministro das Obras Públicas e Habitação, Carlos Santos, terá a duração de 12 meses.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Fundo Rodoviário, Conceição Cristóvão, disse que a empreitada enquadra se no plano de obras emergências e contenção de ravinas no país.
Por outro lado, fez saber que está previsto um programa de prevenção de ravinas, que consistirá em novos estudos sobre as causas do fenómeno em Angola.
Disse que o programa, para além de estudos, vai permitir que os governos provinciais ou administrações municipais combatam a formação de ravinas, para evitar a sua progressão.
Acrescentou que dos estudos feitos até agora, as ravinas em Angola são de origens hídricas.
Actualmente, estão catalogadas 742 ravinas no país, das quais 84 na LundaNorte, que carecem de intervenção urgente. Das 84 ravinas na Lunda-Norte, cinco já estão a ser estancadas.