O governo provincial do Cunene iniciou, Terça-feira, o processo de distribuição de 244 lotes de terrenos infraestruturados para construção dirigida no bairro da Caxila III, município do Cuanhama
O arranque foi marcado pela entrega simbólica de 15 lotes a igual número de famílias pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa.
Em declarações à ANGOP, o administrador municipal do Cuanhama, José Kalomo, disse que no total estão previstos para serem entregues mil e 150 terrenos, num espaço de 20 hectares que estão a ser preparados.
A par da Caxila, disse que estão em fase de loteamento 420 terrenos no bairro de Mukuambi, dos quais 131 já concluídos.
José Calomo disse que prevêse também avançar com o plano de loteamento na região de Omohungo e Oifidi, no sentido de garantir lotes para atender à demanda das solicitações.
De acordo com o administrador, o processo vai abranger aquelas famílias que residem em áreas de risco.
Fez saber que, actualmente, a administração tem mais de sete mil pedidos de aquisição de terrenos, o que obriga o organismo a estudar os melhores mecanismos de atribuição destes espaços.
Por seu turno, a governadora Gerdina Didalelwa disse que a implementação deste projecto vai permitir organizar a cidade, referindo que as autoridades não vão tolerar a construção ilegal e desordenada.
O município do Cuanhama conta com 360 mil e 491 habitantes