Caminhada da Saúde é o tema que movimentou, neste sábado, 6 de Abril, vários cidadãos da capital do país em alusão ao Dia Mundial da Saúde para celebrar os avanços na saúde pública, consciencializar sobre os desafios actuais e futuros e fortalecer parcerias para melhorar a saúde da população.
A caminhada, do Porto de Luanda até à Baía de Luanda, fezse num percurso de cinco quilómetros, e foi promovida pelo Gabinete Provincial da Saúde, com o apoio da Organização Mundial da Saúde. Teve como propósito celebrar os avanços na saúde pública, consciencializar sobre os desafios actuais e futuros e fortalecer parcerias para melhorar a saúde da população.
A iniciativa, denominada “Caminhada da Saúde”, contou com uma exposição de serviços de saúde. Ao intervir no evento, o vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Mário Ndeitunga, reforçou o compromisso do Governo Provincial de Luanda com a humanização dos serviços de saúde e melhoria das condições de vida a nível da província.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950, com o objectivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.