O governador provincial de Malanje, Marcos Nhunga, reiterou ontem, nesta cidade, a necessidade de se redobrar a atenção das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para a conclusão das mesmas.
De acordo com o dirigente, urge um acompanhamento célere das obras, e espera-se empenho integral do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e de todas as áreas afins do governo.
Marcos Nhunga fez esse pronunciamento no acto de empossamento dos directores do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Jorge Manuel e do Gabinete do vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Isaías Pedro, de chefes de Departamentos de diferentes Gabinetes Provinciais e administradores comunais adjuntos.
O governante exortou aos empossados, no sentido de se comprometerem com a resolução dos problemas da população, sobretudo nas comunidades.
Entretanto, o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Jorge Manuel, disse que será impressa uma aposta séria para que até ao final deste ano, se concluam as 52 obras do PIIM em falta, a par do combate às 156 ravinas catalogadas na província.
Relativamente as ravinas, realçou que embora seja de competência do Ministério das Obras Públicas e Urbanismo, o governo de Malanje tem estado a trabalhar em conjunto no estancamento das mesmas, numa altura em que se encontram em curso intervenções de uma no município de Massango e oito em Marimba.