O governador Provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, pediu Sexta-feira, no município de Negage, às autoridades tradicionais a serem activas na sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra a cólera.
Ao falar no encontro de auscultação que juntou autoridades tradicionais e administradores municipais, José Carvalho da Rocha, disse que apesar de não se registarem casos da doença no país, é necessário reforçar as medidas de prevenção, pois, a província partilha uma longa fronteira com à República Democrático do Congo (RDC), assolada com o surto da doença.
Informou que na província do Uíge às autoridades sanitárias já estão a trabalhar para evitar o surgimento de casos da doença no país.
Disse que a mensagem deve ser passada com maior incidência nos municípios fronteiriços, como Maquela do Zombo, Milunga e Quimbele.
No encontro foram ainda abordadas questões sócio-económicas da província, créditos para empreendedores, reabilitação e construção de estradas, pontes, instalação de núcleos de ensino superior nos municípios e programas de apoio a agricultura familiar.