O jovem que responde pelo nome de Dinis Costa, de 30 anos de idade, funcionário de uma loja da Suave em Malanje, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal nas terras da Palanca Negra, acusado de furto de 500 mil kwanzas
Dinis terá se dirigido ao piquete do SIC, onde informou que sofreu um assalto, após efectuar a recolha dos valores das diversas lojas filiares da empresa localizada na província de Malanje. Segundo o porta-voz do SIC-Malanje, Augusto André, esta informação preliminar despoletou uma investigação.
A história contada dá conta que o implicado tinha solicitado os serviços de um mototaxista e, no percurso, num local isolado, o O jovem que responde pelo nome de Dinis Costa, de 30 anos de idade, funcionário de uma loja da Suave em Malanje, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal nas terras da Palanca Negra, acusado de furto de 500 mil kwanzas mototaxista simulou uma avaria na motorizada.
Nesta altura, associaram-se outros dois elementos em posse de uma arma de fogo que lhe subtraíram a sacola onde continha quinhentos e setenta e três mil Kwanzas, e meteram-se em fuga. O SIC-Malanje, após conhecimento da ocorrência, notificou o participante para o devido esclarecimento, em função de algumas dúvidas nas suas declarações, bem como do trabalho levado a cabo pelos efectivos deste serviço, o mesmo confessou a autoria do crime, tendo acrescentado que simulou o assalto para se apropriar dos valores.
“O cidadão guardou o dinheiro em casa, em baixo do colchão e apenas foi possível recuperar 273.000.00 kwanzas em sua posse. De salientar que o cidadão foi presente ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais”, sustentou o porta-voz.