Trezentas famílias camponesas e desfavore- cidas do bairro Clemente, município de Can- gandala, beneficiaram, ontem, de cestas bási- cas, para minimizar a carência alimentar que enfrentam
A iniciativa é da Igreja Universal do Reino de Deus e enquadra-se no âmbito da sua responsabilidade social, que visa ajudar as famílias carentes com bens de primeira necessidade.
A doação comporta massa alimentar, arroz, óleo de cozinha, fuba de milho, feijão, leite em pó, manteiga, açúcar, sal, sumo e sabão.
O bispo da Igreja, José Ribeiro, considerou que a oferta vai atenuar as dificuldades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, tendo em conta que muitas delas dependem da actividade agrícola.
Garantiu ainda que a Igreja vai continuar a apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade, em todo o país, incluindo construções de escolas e postos de saúde.
Por sua vez, o regedor do bairro Clemente, soba Alfredo Fernandes, enalteceu a iniciativa, uma vez que vai suprir algumas necessidades dos beneficiários.
Entretanto, apelou às demais instituições religiosas no sentido de se juntarem a esta causa solidária e humanitária, para que mais famílias possam ter alimentos.
O evento culminou com um culto de acção de graças em que participaram membros da administração municipal de Cangandala, autoridades tradicionais, efectivos da Polícia Nacional e fiéis.