O Serviço de Investigação Criminal, no período de 20 a 23 de Janeiro de 2023, realizou micro operações que resultaram na detenção, dentre outros indivíduos, de um cidadão que está a ser acusado de violar sexualmente a sua própria mãe.
O acusado, segundo o porta-voz do SIC-Bengo, Peterson Cassule, é reincidente no cometimento deste crime, pois já esteve preso no estabelecimento prisional do Caboxa pelo crime de abuso sexual de uma menor de 10 anos de idade, conde- nado em 2018 a uma pena de 4 anos de prisão efectiva. Solto no presente ano, o jovem de 29 anos de idade tentou, no município de Pango Aluquém, abusar sexualmente a sua própria mãe, no interior da residência.
“Os factos terão ocorrido no passado dia 20, quando o acusado, na madrugada da referi- da data, sem roupas, introduziu-se no quarto da sua própria mãe, tendo acariciado a mesma. Foi flagrado, a vítima clamou por socorro, a vizinhança afluiu ao local e detiveram-no”, conta o porta-voz.
Nas micro operações, que se incidiram nos municípios do Dande, bairros Kitongola e Bugalheira, e Pango Aluquém, bairro Camizunge, foram de- tidos um total de 6 cidadãos, com idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos, acusados dos crimes de roubo qualificado, furto, abuso sexual na for- ma tentada e exercício ilegal de profissão. O SIC procedeu ainda a apreensão de uma arma de fogo do tipo Mini Uzi e fármacos diversos com prazo de caducidade vencida.