O chefe de Operações do Comando do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) da Lunda Sul, Calemba Mununga, defendeu a necessidade dos especialistas deste órgão serem mais ac tuantes e concisos na extinção de eventuais incêndios.O oficial representou o comandante provincial do SPCB da Lunda Sul, Manuel Queta, no encerramento do V curso de formação contra incêndios, destinado a 60 brigadistas.
Segundo o responsável, na última Segunda-feira, o objectivo principal é salvar vidas humanas e bens materiais. Enalteceu a dedicação e encorajou os formandos a aplicarem os conhecimentos adquiridos na prevenção e combate de incêndios, nas suas áreas de jurisdição.
Calemba Mununga afirmou ainda que, numa fase como esta da quadra festiva, urge a necessidade dos efectivos do SPCB prestarem mais informações as comunidades sobre os perigos a ter com os materiais inflamáveis.
A formação teve a duração de oito dias e visou dotar os formandos de métodos para a mitigação de incêndios nos objectivos estratégicos e sócio-económico da província.