A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) está entre as 368 empresas que expõem as suas potencialidades numa das maiores bolsas de negócios de Angola e apresenta uma oferta diferenciada de produtos, tendo como principal novidade a introdução do serviço de assistência técnica a clientes em caso de avaria da viatura na via pública
A ENSA é uma das empresas mais galardoadas das que participam, regularmente, na Feira Internacional de Benguela.
Para esta edição, com olhos postos no bem-estar dos seus clientes, a empresa pública de seguros de Angola levou à maior montra de negócios uma variedade de serviços, de entre os quais o Seguro Saúde Yami, multi-riscos indústria, comércio e não só.
O director de marketing, Ricardo Tungo, projecta, para os próximos tempos, o lançamento de serviços de assistência a automóveis, para socorrer clientes, em caso de avaria registada na viatura na via pública.
“Imagine, alguém tem um pneu furado e tem uma descarga de bateria. Tem um problema no carro e precisa de chegar ao seu destino.
Aí nós aparecemos”, explica o responsável.
Além de continuar a ser a líder no ramo dos seguros, a ENSA pretende, com esses serviços à disposição dos clientes, liderar também a assistência técnica a automóveis.
“Acreditamos que um líder tem de fazer a diferença e tem que trazer aquilo que as pessoas sabem que, efectivamente, impacta na sua vida de maneira positiva e faz com que as pessoas tenham um relacionamento mais próximo e robusto com a ENSA”, disse Ricardo Tungo.
O director Ricardo Tungo disse que as ofertas não ficavam por aí. A empresa está também a oferecer seguros associados à actividade económica ao nível do Corredor do Lobito, nomeadamente para a indústria, isso para pessoas colectivas.
Para particulares, o seguro de saúde Yami foi projectado a pensar justamente em pessoas, cujo poder de compra seja baixo.
“Que é um seguro de saúde com um custo entre os 30 mil e os 120 mil kwanzas por ano.
É um seguro bastante acessível e acreditamos que vai responder às necessidades dos cuidados de saúde das famílias, considerando o poder de compra das famílias de Benguela “, disse o gestor.
Para todos os clientes da ENSA com um seguro automóvel, a empresa, nesta XII edição da FIB, está a oferecer, gratuitamente, uma lavagem de viatura, bastando apenas que se dirija ao seu stand, que fica logo à entrada do segundo pavilhão.
“É uma inovação que a ENSA trás e pretendemos manter isso com a nossa presença nas feiras e entendemos que o seguro automóvel, além de ser uma protecção de veículos, deverá ser associado à componente de serviço”, disse E, por isso, “prevemos oferecer aqui na FIB 2 mil brindes para 2 mil clientes ENSA que passarem aqui pelo nosso stand. Certamente, convido toda a gente a passar”, apela.
O responsável disse que a participação da ENSA na FIB tem sido bastante salutar, porquanto os serviços postos regularmente à disposição, desde a primeira edição da feira, que já vão 11 anos, têm tido impactos signicativos na vida dos seus clientes e prova, segundo sustenta, foi terem ganhado prémios, de lá para cá, sete vezes.
“De 2011 a 2015 nós ganhámos cinco vezes consecutivas. Nós entendemos que a ENSA trás sempre uma valor acrescentado à FIB e vamos continuar a insitir na nossa presença cá, tal como posso dizer que nós somos a única operadora que tem duas agências na província de Benguela, além de, obviamente, estarmos em todo o país “, disse.
À semelhança das edições passadas, na décima segunda a seguradora espera arrebatar mais um prémio. E quer fazê-la por competência e não por conveniência.
“Somos a única operadora aqui, na FIB, que traz um produto novo, que benéfica os seus clientes, além do que, como já disse, temos 2 mil brindes.
Vamos ter um jogo de mini golfe, como podes ver aqui, temos um espaço montado”, salienta.
Ao longo dos dias de exibição, as misses Angola e Benguela prevêm visitar o stand da ENSA e o cantor Biúra, dos Zona 5.