Cento e 96 falantes de línguas nacionais e estrangeiras, na província do Uíge, participaram, no fim-de-semana, num encontro de troca de experiências, visando melhorar a comunicação em diferentes idiomas.
O encontro entre os falantes de Kikongo, Kimbundu, Umbundu, Português, Inglês e Francês, orientado pelos coordenadores dos clubes de línguas nacionais e estrangeiras, permitiu a partilha de conhecimentos nos diferentes idiomas.
Criado no dia 28 de Janeiro deste ano, os 10 clubes de línguas nacionais e estrangeiras visam incentivar o uso e o gosto pelas diferentes línguas na região.
Na ocasião, a directora do Gabinete Provincial da Educação do Uíge, Pasi Mafuta Nova, explicou que foram criadas condições técnicas e humanas para o ensino de línguas nacionais e estrangeiras, visando aumentar o número de falantes na região.
A actividade de troca de experiências nas diferentes línguas nacionais e estrangeiras realizou-se nas escolas 68, 11 de Novembro, 17 de Setembro, Liceu e na Igreja Anglicana, localizadas na cidade do Uíge.