Dois cidadãos nacionais foram mortos, com golpes de faca, no último fim-desemana, por supostos amigos com os quais se desentenderam, enquanto conviviam em lanchonetes nos municípios do Cachiungo e Ucuma, província do Huambo.
Segundo um comunicado da Polícia Nacional chegado à ANGOP, essa Segunda-feira, os casos ocorreram depois de as vítimas e os acusados terem consumido bebidas alcoólicas.
No caso do crime ocorrido no bairro Camatenda, arredores da vila municipal do Ucuma, foi vítima o cidadão Marques Chicola, de 28 anos de idade, morto à facada pelo suposto amigo, de 26 anos, em consequência de um desentendimento no interior de uma lanchonete.
No calor da discussão e com os nervos à flor da pele, o acusado, já a contas com a Justiça, atacou a vítima, com uma faca, o que provocou a morte imediata do alegado amigo.
No outro episódio, registado no bairro Sousa Alto, arredores da vila municipal do Cachiungo, foi vítima uma cidadã nacional, de 37 anos de idade, ainda não identificada, esfaqueada supostamente por um dos seus amigos de 21 anos, com que se desentendeu, durante um convívio.
A malograda, chegou a ser levado ao Hospital do município do Cachiungo, mas não resistiu aos ferimentos.
A par dos municípios do Cachiungo e Ucuma, esta província, localizada no Planalto Central, com uma população estimada em mais de 2 milhões e 700 mil habitantes, conta ainda com as municipalidades do Bailundo, Caála, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo e Mungo.