O Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Giovanni Gaspari, terminou, ontem, Domingo, a visita pastoral de quatro dias à Diocese do Uíge, com a ordenação de dois sacerdotes.
A missa desse Domingo marcou o encerramento da agenda de actividades do representante do Santo Papá à província do Uíge, realizada no Pavilhão do Futebol Clube do Uíge (FUCU).
Depois da ordenação dos sacerdotes, Dom Giovanni Gaspari apelou à unidade e humildade aos novos padres, visando um bom desempenho das suas actividades.
Durante a sua permanência no Uíge, Dom Giovanni Gasperi visitou instituições de ensino da Igreja Católica, o seminário maior de São Paulo, manteve encontros separados com a vicegovernadora para as Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Helena Pereira, e com associações e movimentos religiosos.
Depois de chegar à cidade do Uíge, Dom Giovanni Gaspari rendeu homenagem ao bispo emérito da Diocese do Uíge, Dom Francisco da Mata Mourisca, falecido no passado dia 16 de Março, em Luanda, vítima de doença.
Durante a missa desse Domingo, onde foram ordenados dois sacerdotes, Dom Giovanni Gaspari apelou à unidade e humildade aos novos padres.