O nível de desemprego no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, tem vindo a reduzir consideravelmente, nos últimos anos, por conta do «Projecto Quiosque Kala Kala», promovido pela Acção Humanitária Angola Unida (ACHAU)
em declarações a este jornal, o secretário executivo da ACHAU, Sebastião Silva, fez questão de assinalar que o projecto tem vindo a ajudar os jovens a conseguir o primeiro emprego e a criar laços com o mundo empresarial.
Sebastião Silva revelou que o objectivo primordial deste projecto é, sem dúvida, despertar o espírito empreendedor no seio da juventude do distrito, para o fomento do auto-emprego e pro- moção do desenvolvimento social e económico. O seu elenco dispõe de 50 quiosques espalhados nas mais diversas artérias do distrito, nomeadamente no bairro da Terra Nova, Marçal, Rua B7 e na Avenida Hoji Ya Henda.
Sebastião Silva acrescentou que os quiosques têm servido para os jovens darem os primeiros passos no ramo da sapataria, alfaiataria, ourivesaria, artesanato, manicure e pedicure. Referiu, por outro lado, que os jovens têm feito dos quiosques um espaço para a venda de sumos naturais, pastelaria, produtos agrícolas, livros e roupas. “O projecto Kala Kala tem vindo a beneficiar muitos jovens do distrito. Temos retirado muitos jovens da delinquência para abraçarem o mundo dos negócios. Te- mos mais de 50 quiosques. Vale salientar que o objectivo é incentivarmos o auto-emprego”, disse.