O Serviço de Investigação Criminal, através das suas Direccões Centrais de Operações de Luanda e Namibe, no município da Bibala, detiveram dois cidadãos nacionais, de 18 e 23 anos de idade, que terão matado um casal de cidadãos expatriados de nacionalidade vietnamita, a 22 de Julho de 2024, no interior de uma Estação de Serviço, onde residiam, no município de Viana, bairro da Sanzala.
A apresentação dos acusados foi feita ontem, 06, na sede do SIC em Cacuaco. Estes cidadãos, depois do cometimento do crime, colocaramse em fuga, em parte incerta, sendo que foram despoletadas acções investigativas que culminaram com a sua detenção na província do Namibe.
Ontem, também foi apresentada uma rede criminosa composta por três cidadãos, sendo dois da província de Cabinda e um de Luanda, de 17, 18 e 19 anos de idade, que operavam a nível internacional, dedicando-se na extorsão sexual e chantagem na Internet de cidadãos, preferencialmente portugueses.
Estes dedicavam-se ainda em burlas no BAI Directo, através de falsos formulários de actualização desta aplicação e burlas na venda de moeda estrangeira ‘euro’.