Num comunicado, tornado público, ontem, o Comando da Polícia Nacional de Luanda anunciou que deteve o agente que, no passa- do dia 09 de Março, agrediu sexualmente uma cidadã no interior da esquadra da centralidade do Zango-5. A cidadã acorreu à unidade policial para buscar ajuda das autoridades depois de se desentender com um prestador de serviço de táxi personalizado.
No comunicado, a que o OPAIS teve acesso, o órgão refere que o Comando Provincial da Policia Nacional, em Luanda, tomou conhecimento que o caso ocorreu na madrugada daquele fatidíco dia. Entretanto, depois de acudir a contenda, na sequência o agente em serviço agrediu sexual- mente a cidadã, 23 anos de ida- de, cuja identidade não foi tornada pública.
A denúncia, segundo o comunicado, foi feita pela própria vítima no piquete da referida esquadra, tendo sido instaurado um processo contra o agente em causa que já se encontra detido. No comunicado, o Comando Provincial de Luanda apresenta solidariedade à vítima e repudia todo e qualquer acto de agressão.
Apela ainda aos cidadãos a denunciarem quaisquer actos que ponham em causa a ordem e a tranquilidade pública, assim como a integridade física e moral dos cidadãos. A Polícia reafirma, igualmente, o seu compromisso de continuar a garantir a segurança dos cidadãos e seus bens.