Quatro pessoas morreram e cinco outras ficaram feridas, no município do Balombo, província de Benguela, em consequência de uma descarga atmosférica que se registou, no último final-de- semana. As vítimas estariam no interior de uma residência quando o incidente ocorreu, segundo o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David. O responsável lamenta o facto de, entre as vítimas mortais, haver uma menor de apenas de cinco anos de idade.
Jorge David salienta que o raio atingiu nove cidadãos e quatro dos quais tiveram morte imediata. “O facto aconteceu na comuna de Chindumbo, aldeia de Ndotolo, nove cidadão foram atingidos por descarga atmosférica que, infelizmente, resultou na morte imediata de quatro cidadãos e o ferimento de cinco outros”, disse, adiantando que as idades das vítimas mortais variam dos cinco aos 40 anos, sendo três de sexo feminino e um de masculino.
Em relação aos feridos, as idades variam de dois a trinta anos de idade. Esses já recebem assistência médica e medicamentosa no município em que o incidente ocorreu. “Com ferimentos ligeiros a nível dos membros superiores e inferiores”, conclui o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província de Benguela.