Dois irmãos, de 11 e 13 anos de idade, morreram vítimas de descarga atmosférica, nesse Domingo, na comuna do Cusse, município de Caconda, província da Huíla, em consequência das chuvas que caíram na localidade.
A porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro (SPCB) da Huíla, sub-inspector-bombeiro Teresa Abel, disse tratar-se de um menino e de uma menina, e que o incidente causou ainda o ferimento de outras cinco pessoas, de um a 25 anos.
De acordo com a Angop, a oficial do SPCB afirmou que entre os feridos está também a mãe dos menores e outros três irmãos das vitimais fatais. Os feridos, depois de atingidos pelo raio na residência, foram todos evacuados para o hospital municipal de Caconda.
Declarou que o facto ocorreu quando as vítimas encontravam-se no interior de uma residência, na aldeia de Cajongo, sector da Nova Monção, que dista 45 quilómetros da sede municipal, quando foram surpreendidas pela descarga atmosférica, citando depoimentos da proprietária da residência, uma das vítimas do incidente. O caso mais evidente de descarga atmosférica, no município, ocorreu em Novembro último, onde fez 11 vítimas mortais e três feridos.