A Paratus Angola anuncia que os seus Data Centers, em Luanda, receberam as certificações internacionais da ISO 9001, ISO 27001, e PCI-DSS, o que reforça o posicionamento do grupo na entrega de soluções de telecomunicações robustas e fiáveis para o país e o continente africano Instalados dentro do seu Campus, os seus dois Data Centers contam com uma capacidade para mais de 8.500 servidores, redundância tripla de conectividade em fibra, micro-ondas e satélite, refrigeração eficiente com contentores de contenção térmicos e CRACs, capacidade energética de 2 Megawatt, ligação com todos os grandes operadores de serviços de telecomunicações e, principalmente, segurança, monitorização e suporte local com equipas especializadas.
Em termos gerais, as certificações ISO são selos de garantia atribuídos pela International Organization for Standardization (ISO) que validam o cumprimento pelas instituições das rígidas normas internacionais em todos os seus processos e práticas.
Para o Paratus Angola, a aquisição das certificações ISO 9001, ISO/IEC 27001, e PCI-DSS confirma o alto nível de desempenho e o cumprimento de todos os critérios que um Data Center de classe mundial deve proporcionar.
Embora a Paratus cumpra com a Lei de Protecção de Dados vigente em Angola, ao receber a certificação ISO/IEC 27001, assegura aos seus clientes que as suas informações e dados estão totalmente seguros e protegidos dentro dos Data Centers ao cumprir com os requisitos internacionais.
A certificação ISO/IEC 27001 trata-se da norma mais reconhecida internacionalmente e a mais rigorosas em termos de segurança da informação e tem como objetivo a proteção das informações dos clientes contra violações de dados, acesso não autorizado, e outras ameaças à segurança de dados.
Quanto aos aspectos físicos, a Paratus Angola também recebeu a certificação PCI Data Security Standard v3.2.1 a qual cobre todos os aspectos de segurança física dos Data Centers.
Esta certificação tem uma alta relevância, principalmente, para o sector financeiro, uma vez que todas elas são obrigadas a armazenar, processar e transmitir pagamentos através de uma instituição em conformidade com o PCI.
A posse desta certificação prova que Paratus está prontamente disponível para acolher instituições financeiras, bem como qualquer informação financeira de forma totalmente segura. Para o director Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, a obtenção destas certificações demonstra o compromisso assumido pela empresa na prestação de serviços da mais alta qualidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“Procuramos continuamente melhorar os nossos serviços.
Recebemos as aprovações das inspecções internacionais e podemos, portanto, garantir aos nossos clientes que somos os parceiros ideais para implementar as suas estratégias de transformação digital local e internacionalmente”, afirmou Pinto Leite.
Fundada em 2003, como ITA, a Paratus Angola fornece soluções integradas de telecomunicações e tecnologia de informação.