A Cruz Vermelha de Angola (CVA) disponibilizou, entre Janeiro e Julho deste ano, 15 milhões e 600 mil kwanzas às famílias vulneráveis do município da Cahama, no Cunene, para a compra de animais para reprodução.
Trata-se de 300 famílias de quatro localidades do município, financiada com 52 mil kwanzas cada uma, no âmbito do projecto “Implementação da Resposta à Seca no Sul do País”.
A informação foi prestada ontem, Quarta-feira, pela delegada da Cruz Vermelha no Cunene, Regina Francisco, referindo que o valor recebido destina-se à compra do gado caprino e suíno para reprodução.
Disse que o projecto visa ajudar os beneficiários a ter uma fonte de rendimento, através da criação de animais para alimentação e venda.
Esclareceu que os valores são entregues em duas prestações de 26 mil kwanzas cada uma.
Regina Francisco fez saber que o projecto no Cunene é dirigido aos municípios da Cahama, Ombadja e Curoca, estes últimos serão abrangidos durante a segunda e terceira fase.
O projecto conta com um financiamento de USD 10 milhões de dólares, disponibilizados pela Federação do Comité Internacional da Cruz Vermelha, e atingir também as províncias da Huíla e Namibe.