Trezentas famílias afectadas pelas chuvas registadas de Novembro de 2023 a Janeiro deste ano, em Malanje, beneficiaram, no último fimde-semana, de ajuda da Cruz Vermelha de Angola (CVA), no âmbito do Projecto Emergencial de Resposta ao Impacto das cheias.
Trata-se de 200 famílias do município de Malanje e 100 de Cangandala, que receberam 86 mil kwanzas, de modo a contribuir para a reabilitação das respectivas residências, conforme deu a conhecer, ontem, à ANGOP, a secretária provincial da CVA em Malanje, Teresa Manuel.
Realçou que a iniciativa conta com o financiamento da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e abrange ainda a componente humanitária, com realce para a saúde, água e saneamento.
De recordar que desde Novembro do ano passado, a província de Malanje tem registado constantes chuvas, tendo causado até ao momento a destruição de 3 mil e 596 casas e deixado ao relento igual número de famílias.
A Cruz Vermelha de Angola é uma instituição humanitária sem fins lucrativos, com objectivos assistenciais e de utilidade pública, dotada de personalidade jurídica e constituída de acordo com as Convenções de Genebra, de que Angola faz parte.