Um donativo composto por bens alimentares e roupas usadas foi entregue Sábado, aos lares de acolhimento de crianças da Igreja Católica nomeadamente “Nossa Senhora das Mercês” e “Kudielela”, localizados nos bairros Maxinde e Vila Matilde, pela Associação Grémio Desportivo de Malanje.
Entre os bens alimentares doados, destaca-se arroz, massa alimentar, fuba de milho, óleo alimentar, açúcar, feijão, entre outros.
A actividade enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da referida associação e visa reduzir as dificuldades com que os lares se debatem.
O presidente do Grémio Desportivo de Malanje, Honorato Trosso, disse que acções do género vão continuar noutros lares da província, com vista a contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças.
Por sua vez, as responsáveis dos lares das Mercês e Kudielela, Francisca Cateta e Josefina Cortavilha, respectivamente, agradeceram o gesto, tendo em conta que vai ajudar a minimizar a carência alimentar que têm enfrentado.
Apelaram às demais instituições públicas e privadas no sentido de replicarem iniciativas do género, em prol do desenvolvimento integral das crianças acolhidas nos lares.
Actualmente, o lar das Mercês controla 60 crianças e o Kudielela cuida de 27.