A cidade do Lubango, capital da província da Huíla, acolhe hoje (Segunda-feira) a 24ª Sessão do Conselho Nacional da Família que vai abordar, entre outros assuntos, a educação da família na perspectiva do género e cultura de paz
O certame, que de- corre numa das unidades hoteleiras da capital huilana sob o lema; “Família Fortalecida, Sociedade Desenvolvida”, vai juntar quadros do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e do Ministério do Ambiente, com vista a analisar o ponto de situação do código da família e ainda o plano de acção nacional sobre a família em Angola.
De acordo com uma nota do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, a 24ª Sessão do Conselho Nacional da Família está dividida em dois painéis. Esta sessão vai, ainda na manhã de hoje, tratar de assuntos ligados aos direitos, deveres e responsabilidades das famílias; o papel da família na promoção da protecção do meio ambiente, no âmbito do primeiro painel subordinado ao tema o “Reforço das Relações e Competências Familiares”.
Já no segundo painel, que versa sobre a família na agenda na- cional, vão ser debatidos assuntos ligados ao plano de acção nacional sobre a família em Angola e ainda o ponto de situação do Código da Família no nosso país. A 24ª Sessão do Conselho Nacional da Família está a ser orientada pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto e participam nela secretários de Estado do mesmo ministério, do Ministério do Ambiente, da Comunicação Social e do Ministério da Justiça. O encontro, que vai juntar directores dos Gabinetes Provinciais da Acção Social, Família e Promoção da Mulher deverá terminar na tarde de hoje, com a leitura de um comunicado final, em que constarão as recomendações do Conselho.