Três pessoas morreram carbonizadas na noite de sexta-feira, na Estrada Nacional 100 (EN-100) na sequência de um acidente de viação ocorrido no município do Soyo, província do Zaire.
Caracterizado por colisão entre um camião e uma motorizada, o acidente aconteceu por volta das 23h no troço rodoviário entre a aldeia do Tombe e a vila do Soyo.
O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, em declarações este sábado à ANGOP, explicou que os três ocupantes da motorizada morreram no local, após um embate forte contra um camião que fazia inversão de marcha numa zona de pouca visibilidade da EN-100.
“Depois da colisão, a motorizada incendiou-se deixando os três corpos carbonizados”, referiu, apontando o excesso de velocidade, manobra perigosa e a condução sob efeito de álcool como as prováveis causas deste acidente mortal.
Disse a propósito que, após o sucedido, o motorista do camião foi submetido ao teste de barómetro pelos agentes reguladores de trânsito, tendo sido constatada uma taxa de álcool no sangue de 2,13 g/litro.
Os corpos das três vítimas foram removidos para a morgue do Hospital Municipal do Soyo.