Um cidadão, de 38 anos de idade, foi condenado na última Terça-feira, no Palácio “Dona Ana Joaquina”, a dois anos e seis meses de prisão, por ter agredido dois agentes da Polícia Nacional após ser interpelado por condução em estado de embriaguez
O Tribunal Provincial de Luanda julgou e condenou o cidadão em causa pela autoria dos crimes de desobediência ao agente da ordem, condução em estado de embriaguez e resistência contra o agente da polícia.
O acusado aparece num vídeo, que se espalhou nas redes sociais, gravado na madrugada de Segunda-feira, 23 de Outubro, trajado de camisa branca, a desobedecer, resistir a detenção e a agredir os agentes da polícia nacional em serviço de patrulhamento motorizado.
Os dois agentes, de 38 e 46 anos de idade, colocados na Unidade de Reacção e Patrulhamento do Comando Provincial de Luanda, escalados na Av. Brasil, após denúncia pública feita por alguns automobilistas que trafegavam naquela via, procederam a interpelação da viatura de marca Toyota do modelo Land Cruiser de cor preta. O seu condutor, visivelmente alterado, se insurgiu contra os agentes da ordem, tendo os agredidos fisicamente.
Diante dos factos, foi levado ao tribunal para julgamento sumário, tendo este sido sentenciado a pena única de dois anos e seis meses de prisão efectiva, bem como a indemnizar as vítimas no valor de 150 mil kwanzas.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, o Comando Provincial mantém o seu compro- misso na manutenção da ordem e tranquilidade públicas e apela aos cidadãos utilizadores da via pública, de forma geral, a cumprirem o Código de Estrada.
“Enaltecemos ainda o pronto auxílio e colaboração da população para que se efectivasse a detenção do mesmo e rapidamente fosse estabelecido a normal circulação rodoviária naquela avenida”, sublinhou.