O Serviço de Investigação Criminal, através do seu Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, deteve, em flagrante delito, um cidadão nacional de 47 anos de idade, na condição de mula, implicado no crime de tráfico de droga do tipo cocaína.
Falando à imprensa, o superintende-chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, disse que a referida detenção ocorreu no momento do desembarque do vôo da companhia aérea de bandeira Nacional TAAG, proveniente da República Federativa do Brasil, concretamente da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo.
O porta-voz disse que o cidadão tinha contactos com uma terceira pessoa no aeroporto internacional, que poderia receber a mercadoria, não tendo sido bem-sucedido na entrega da droga. “Foi flagrado pelos operacionais do SIC, em coordenação operativa com outras forças do sistema de segurança do Aeroporto, com destaque para o SINSE, Polícia Aduaneira Fiscal, AGT, SME, em posse de uma pasta de cor cinzenta, com 6 pacotes plásticos, contendo no seu interior droga do tipo cocaína. Na pesagem deu um total de 3,988 kgs”, sublinhou.