Um cidadão angolano, de 58 anos de idade, foi agredido até à morte por familiares, no Domingo, por supostamente estar envolvidos em prática de feitiçaria, revelou, ontem, o director de Comuni- cação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional no Cunene, Nicolau Tuvecalela.
O superintendente-chefe disse que o crime ocorreu na comuna do Evale, município do Cuanhama, província do Cunene. Fez saber que o cidadão foi espancado e esfaqueado na localidade de Ondoji, por oito membros da família, em virtude de ser acusado de matar a sua esposa, irmã dos supostos homicidas. Em declarações à Angop, explicou que os acusados já se encontram detidos.
Nicolau Tuvecalela aconselhou a população a evitar justiça por mãos próprias, optando por denunciar todos os casos que perturbam a ordem e a tranquilidade públicas. Caso idêntico ocorreu em Janeiro deste ano, no município de Ombadja, onde o sobrinho de 28 anos de idade matou o seu tio de 57 anos, com golpes de catana, alegadamente por prática de feitiçaria. O município do Cuanhama, sede da província do Cunene, tem 360 mil e 491 habitantes, distribuídos entre as comunas de Ondjiva, Evale, Môngua, Nehone e Oshimolo.