Um cidadão, de 25 anos de idade, retirou do meio familiar, durante a madrugada, uma criança de três anos, abusou-a sexualmente, no município de Dande, província do Bengo O Serviço de Investigação Criminal deteve, no último Sábado 16, no município do Dande, concretamente em Caxito, um cidadão nacional, de 25 anos de idade, acusado na prática do crime de abuso sexual de menor com penetração, em que foi vítima uma menor de 3 anos de idade.
Rezam os factos que o cidadão em causa introduziu-se na casa, por volta das 3 horas da madrugada, no bairro Kawango, quando a mãe da menor despertou do sono e foi à casa de banho, que fica no quintal, tendo, por causa da sonolência se esquecido de trancar a porta.
Dentro de casa, o acusado retirou a menor sem que ninguém desse conta, a levou num matagal próximo e cometeu o abuso.
Minutos depois, segundo o porta-voz do SIC-Bengo, Manuel Correia, o casal foi acordado por uma vizinha que terá ouvido choros de criança, e que pareciam ser da menor.
“Foi então que os pais da menor notaram a ausência da criança começaram uma busca, junto com a vizinha, quando se aperceberam que a criança que chorava era sua filha e, naquele exacto momento, o implicado meteu-se em fuga”, conta.
O suspeito abusou sexualmente da menor com penetração anal e em virtude da gravidade dos ferimentos causados nesta cavidade, após ter-se cumprido com os pressupostos médico-legais no SIC, foi a mesma encaminhada para o Hospital Geral do Bengo, onde se encontra internada até ao momento.
Dada a relevância da ocorrência foram desencadeadas inúmeras diligências pelo Serviço de Investigação Criminal que resultaram na localização e detenção do acusado.
O acusado será presente ao Ministério Público para os procedimentos legais.