O Serviço de Investigação Criminal deteve um cidadão de 21 anos de idade, de nacionalidade brasileira, implicado no crime de tráfico de drogas, do tipo cocaína.
De acordo com a informação daquele órgão criminal, divulgada ontem, o cidadão, que provinha da República Federativa do Brasil, a partir do Estado de São Paulo, concretamente da cidade de Guarulhos, terá sido detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, após se aferir que o mesmo carregava mais de 30 cápsulas de cocaína dissimulada no estômago e no fundo da mala que carregava.
Segundo informou o director de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, a mala que o cidadão carregava não era uma qualquer, sendo que havia sido alterada para servir de reservatório da droga, e que uma das partes da droga o indivíduo tinha introduzido na sua parte retal.
“Estamos a falar, concretamente, numa mala devidamente preparada, que foi retirada a parte do fundo, ou chamado “fundo falso”, e foi colocado ali a droga.
Uma parte da droga foi ingerida via oral, portanto, e ficou alocada no estômago. Mas, dentre essas várias cápsulas que estavam no seu estômago, havia uma outra que ele introduziu na parte rectal. Foi a primeira a ser expelida, já no momento da sua detenção. E, posteriormente, fez-se todo o trabalho, esse indivíduo ficou internado numa unidade hospitalar na cidade de Luanda, onde ficou a expelir as cápsulas da droga durante quatro dias”, declarou o porta-voz.