As chuvas que caíram sobre a província de Luanda, na última terça- feira, 21, mataram uma menor de 10 anos, depois de ter sido arrastada por uma forte corrente de água, no município de Belas.
As quedas pluviométricas deixaram ainda 800 residências inundadas A informação foi avançada, ontem, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), em Luanda, Maina Panzo, que disse que as chuvas deixaram ainda muitas ruas intransitáveis e famílias desabrigadas.
“Tivemos, sim, o relato de uma vítima mortal. Trata-se de uma criança que aparentava ter, aproximadamente, 10 anos, que foi arrastada pelas correntezas, no município de Belas. De residências inundadas, tivemos um total de 800. Algumas ruas da província ficaram mesmo intransitáveis”, informou.
Para garantir que as residências fossem livres, rapidamente, o SPCB solicitou auxílio das administrações municipais, a fim de que estas instituições governamentais fornecessem meios como electrobombas para fazer a sucção das águas.
Estas actividades começaram a ser desenvolvidas no mesmo dia em que caíram as chuvas, e os resultados foram satisfatórios na medida em que alguns familiares que tinham abandonado as residências começaram já a regressar às suas propriedades.