Com a abertura da 24ª loja de vendas de óculos, no distrito urbano do Camama, município de Talatona, em Luanda, a referida instituição comercial de saúde ocular pretende que os pacientes dessa zona e das redondezas tratem de adquirir óculos e outros serviços, próximo da área onde residem.
A directora dos Recursos Humanos do Centroóptico, Arlete Clemente, garante que a nova loja do município de Talatona vai facilitar os clientes e pacientes de muitos bairros que cercam o distrito, além de acreditar que a mesma vai proporcionar postos de trabalho. “Esta nova loja representa o nosso objectivo como marca, de estarmos mais próximos das pessoas, levando até as mesmas o melhor dos nossos serviços e produtos, com preços acessíveis.
Além disso, e, como habitual- mente, criámos oportunidades de emprego e crescimento de carreira aos nossos colaboradores”, frisou. A nova loja, que está localizada junto à estrada que liga os bairros do Bonde Chapé (Fubú) ao do Camama, em Luanda, representa um investimento de 300 milhões de kwanzas. O referido estabelecimento de venda está instalado num espaço de 135 metros quadrados, o mesmo conta com uma área de exposição de armações, de exames de diagnóstico, dois gabinetes clínicos e laboratório.
O Centroóptico propõe-se em disponibilizar óculos em apenas uma hora, em exclusivo para lentes monofocais de stock, pondo, igualmente, ao dispor dos utentes consultas de optometria, contactologia, oftalmologia e exames de diagnóstico, todos os dias, entre as oito e as 18 horas. Para tal, contará com 12 colaboradores qualificados, forma- dos pela Academia Centroóptico, passando, posteriormente, num treino prático nas lojas da marca.
Mais de 600 referências de armações diferentes estão dispo- níveis para venda. Entre marcas exclusivas no mercado angolano como a Rosso, Silhouette, Zeiss e Vaiolens, estão também mais 50 modelos internacionais, designadamente a Boss Orange, Furla, Carolina Herrera, Lanidor, e Hickman, bem como a Quebramar, Lacoste, Chopard e Balmain, sem descurar a Tom Ford e a Alexander Mcqueen.
Criado em 2014, o Centroóptico Angola tem como propósito fazer a diferença no sector da óptica, no mercado angolano, sendo actualmente a maior rede do país. Conta com mais de 350 profissionais qualificados, com dever de cuidar da saúde visual e auditiva de habitantes de Angola. Entre os 25 espaços, uma loja é online. As 24 lojas físicas, incluindo ópticas, clínicas e laboratórios de montagem de óculos, fazem o Centroóptico estar presente nas províncias de Luanda, Cabinda, Benguela, Lunda-Sul, Huambo e Huíla.