O Centro de Ciência de Luanda (CCL), que resulta da reconversão da antiga Fábrica de Sabão, abre, hoje, depois de concluídas as obras de requalificação
A infra-estrutura tecnológica integra várias exposições interactivas, um planetário e um auditório com uma tela gigante para projecção de filmes e documentários com efeitos.
Com objectivo de elevar a cultura científica da população, em geral, e de crianças e jovens, em particular, por via da popularização do conhecimento científico e tecnológico, o CCL vai implementar uma fase de promoção do seu funcionamento.
Neste sentido, durante cinco semanas, algumas instituições convidadas visitarão, gratuitamente, as exposições do Centro de Ciência de Luanda, em grupos de até 30 indivíduos cada um.
A recepção dos grupos, previamente convidados e agendados, deverá ocorrer durante todo o mês de Janeiro de 2024. Em Fevereiro de 2024, o CCL inicia o regime normal de funcionamento, com acesso às exposições e demais atracções mediante a compra de bilhetes.