O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou um total de sete mortes provoca- das por presumíveis afogamentos que ocorreram, igualmente, em sete províncias do país, durante o último final de semana, além de seis situações de iminência, de acordo com o Boletim Síntese desse órgão do Ministério do Interior (MININT).
As mortes fazem parte de um total de 15, entre as quais três por acidentes de viação, duas por desabamento de residências, duas por descargas atmosféricas e uma por deslizamento de terra, num registo de 55 ocorrências.
O documento do SPCB esclarece que presumíveis afogamentos aconteceram nas províncias do Cuanza-Norte, Lunda-Norte, Benguela, Uíge, Bengo, Namibe e Huambo. Os acidentes de viação fizeram uma vítima mortal, no Zaire, outra em Luanda e uma terceira em Benguela, enquanto o deslizamento de terra ocorreu na província do Moxico e o desabamento de residência com dois mortos, no Huambo.
Entre as 55 ocorrências que mereceram intervenção das forças do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros constam, também, 17 Incêndios, sendo sete dos quais em Luanda, além de uma explosão de engenho com um ferido e uma tentativa de enforcamento, na Cuando Cubango.