Duas pessoas por sinal mãe e filha, perderam a vida vitimas de ataque de jacaré no rio Kuvunje, na comuna do Kutenda, a 65 quilómetros da sede municipal de Chicomba, na província da Huíla
João Katombela, na Huíla
O facto ocorreu no pretérito dia três do mês e ano em curso, quando a cidadã de 27 anos que respondia pelo nome de Domingas Nepia, dirigiu-se ao rio onde pretendia buscara água para o consumo com a sua filha as costas.
No mesmo dia, segundo testemunhas ouvidas pelo Corpo de Protecção Civil e Bombeiros, as duas foram arrastadas pelo interior do rio pelo reptil que minutos depois desapareceu com as duas, para a preocupação dos familiares e de toda a comunidade.
A porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inpector-bombeiro Teresa Abel, disse que os Bombeiros foram acionados no mesmo dia, tendo sido iniciados os trabalhos de busca, porém sem sucesso.
De acordo com Teresa Abel, apenas ontem foi encontrado corpo da cidadã de 27 anos já sem a sua filha, por outro lado, a porta-voz dos Bombeiros, revelou que os trabalhos de busca pelo corpo da menor continuam.
“Pelas 15 horas e 50 minutos no município de Chicomba, comuna do Kutenda, sector de Nondumbu, que dista a 65 km da sede municipal, no rio Kuvunje, em consequência de um presumível ataque de jacaré, ocorrido no dia 03 do mês e ano em curso, sobre duas cidadãs (mãe e filha), hoje fruto das buscas efectuadas, foi possível localizar e resgatar 1 corpo da nacional que em vida respondia pelo nome de Domingas Nepia, de 27 anos de idade, natural de Chicomba! De salientar que as buscas continuam para localização e resgate do corpo da criança” assegurou.