O arcebispo emérito do Huambo, Dom José de Queirós Alves, apelou, Domingo, ao uso responsável das redes sociais, enquanto meios de comunicação, educação e moralização social.
Na homilia da visita pastoral ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, da cidade do Huambo, o prelado afirmou que virou moda seguir o ridículo nas redes sociais e que as pessoas estão mais atentas a seguir os autores de práticas negativas, ao contrário das coisas que constroem a pessoa humana.
Dom José de Queirós Alves referiu que os mesmos devem aproveitar o melhor das redes sociais e não para o pior, como difundir mensagens de acusações e intrigas, numa altura em que a comunicação social assume um papel de grande responsabilidade junto da sociedade.
Disse que o mundo hoje tem sob sua disposição um valioso e poderoso instrumento de comunicação, que deveria tornar-se numa escola e servir, sobretudo, para formação e informação, de forma célere a toda sociedade.
O prelado católico disse que a igreja vai continuar a cumprir a sua missão baseada no anúncio do Evangelho e na promoção do bemestar social do homem que constitui a base fundamental da Igreja.
Adiantou que a Igreja não é alheia aos problemas que afectam a sociedade angolana como ciência, trabalho, desemprego, por isso sempre está disponível a trabalhar para o bem dos fiéis.