Um académico angolano foi convidado a ministrar uma aula, na Universidade de Oxiford, em Inglaterra, sobre o tema ‘Nacionalismo Cristão Racializado e suas Ameaças contra Liderança Futura’, durante um colóquio organizado por esta instituição de ensino. Paulo Carvalho é o único africano entre os 42 escolhi- dos para este evento. O acto ocorreu ontem, e antes que tal acontecesse, o também pastor pediu ao povo angolano que orasse por ele.
Depois disso, deverá elaborar um relatório com recomendações que será submetido à consulta da União Europeia (EU), Casa Branca, e Nações Uni- das (ONU), conforme foi estipulado no objectivo deste evento. “Fui convidado pela Universidade de Oxford para leccionar e juntar-se a uma corte colegial de líderes, cientistas sociais e líderes eclesiásticos mundiais, composto por 42 membros delegados de várias partes do Globo, como único africano seleccionado para este colóquio. Meu artigo se- rá publicado pela Universidade da Oxford”, disse.
Paulo Carvalho referiu que a Universidade de Oxford foi classificada como a 5.ª melhor do mundo, de acordo com o Ranking Mundial “Best Global Universities Rankings de 2022-2023”, uma organização vocacionada que classifica as universidades mundiais. Paulo da Conceição de Carvalho é pastor fundador da Igreja Internacional Sabedoria de Deus, conferencista internacional, mestre em Gestão e Administração de Empresas, com especialização em Liderança e Sustentabilidade em Negócios Internacionais.
A abertura dos trabalhos deu- se esta Segunda-feira, 20, tendo leccionado para pesquisadores e cientistas de distintas áreas. No entanto, ontem, o dia esteve reservado para aulas aos alunos de pós graduação da Oxford. Depois deste colóquio, os líderes convidados a esta actividade passam a fazer parte de um colégio que, de cinco em cinco anos, irá leccionar em Oxford.