A Selecção Nacional de futebol defronta hoje, às 17:00, o Mali, no Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão, em jogo referente à primeira jornada do grupo D do CHAN, prova que decorre em solo argelino.
Depois do empate (4-4) amargo no CAN 2010, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, resultado que fica para história, o combinado angolano é obrigado a entrar em campo concentrado, de modo a conseguir a começar o certame com pé direito.
Para isso, o treinador Pedro Gonçalves terá de lançar para as quatro linhas um conjunto forte, com capacidade de circular a bola nos três sectores e um ataque eficaz.
De acordo com o sistema técnico e táctico que o treinador utilizou no estágio de aproximadamente quinze dias em Portugal, Pedro Gonçalves poderá apostar no trio ofensivo formado por Gilberto, Lépua e Julinho.
Aliás, os Palancas Negras devem correr bastante para conseguir os três pontos, porque uma possível derrota pode comprometer a passagem à outra fase, uma vez que o grupo D é, apenas, constituído por três selecções.
Os malianos, por sua vez, também, vão entrar para o rectângulo de jogo com a mesma pretensão, que passa pela conquista da vitória.
No grupo E, os Camarões e o Congo Brazzaville medem forças, no Estádio Miloud Hadefi, a partir das 20 horas (horário de Angola).