A empresa Anglobal, que participa pela sexta vez na Feira internacional de Benguela, manifesta-se, pois, optimista em relação às parcerias de negócios que podem ser firmadas na maior montra da região centro-sul do país, a julgar pelo quadro de edições passadas. O director comercial, Nelson guilherme, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornal OPAÍS, que dispõem de uma gama de produtos para sectores industriais e não só, daí estarem de braços abertos para o mercado
PNO âmbito do Programa de Privatização (PROPIV), a Anglobal adquiriu, na Zona Económica Especial (ZEE), duas unidades industriais, uma das quais vocacionada ao fabrico de estruturas metálicas, com destaque para postes de trans- missão eléctrica e de iluminação pública, torres de telecomunicações e postes de suporte a painéis solares. “Para além disso, como se pode ver, trouxemos um gerador aplicado ao sector agrícola, que é preparado para trabalhar em ambiente aberto”, indicou o responsável.
A Anglobal expõe ainda, XII Edição da Feira Internacional de Benguela, outra variedade de produtos, muitos das quais a empresa já tem mostrado ao longo dos anos, que é a solução de telepresa já tem mostrado ao longo dos anos, que é a solução de tele- comunicações. O responsável da área comercial da empresa, que está a assinalar 20 anos no mercado, já conta com cinco participações na FIB, de tal sorte que já se sinta como que “mobília de casa”, mas têm procurado superar-se de edição em edição.
Nelson Guilherme enaltece a realização regular da FIB e diz que sente, efectivamente, que os produtos expostos em cada edição têm suscitado interesse de várias empresas facto, pois, que tem propiciado estabelecimento de parcerias de negócios com empresas que também expõem as suas potencialidades e não só. Neste particular, destaca uma parceria com o Porto Comercial do Lobito e o Caminho de Ferro de Benguela.
“Há projectos que estamos a desenvolver em conjunto. Por exemplo, a nossa empresa de partilha de infra-estruturas, a ANTOSC, tem estado a colaborar com o CFB, no sentido de aproveitarmos as estruturas do caminho-de-ferro para melhorar as comunicações com troços de fibra óptica, por exemplo”, frisou. Acrescentou de seguida que “a participação em feiras é sempre uma oportunidade de darmos a conhecer aos nossos potenciais clientes de que nós existimos, que continuamos resilientes”.
O nosso interlocutor ressaltou o facto de a empresa ter conseguido enfrentar aquilo a que chama de momentos conturba- dos da economia angolana e cita como exemplo, para sustentar a sua afirmação, a pandemia da Covid-19, que assolou o mundo e Angola, obviamente, não foi excepção. “A recessão económica de 2015 (…), o período da Covid e nós estamos aqui, e a feira é uma oportunidade de dizermos ao nosso público-alvo que podem contar connosco. A Anglobal é uma empresa que se recomenda”, convida.
Soluções inovadoras com alto padrão de qualidade
De acordo com Nelson Guilherme, em cada ano, ciente das suas responsabilidades, na perspectiva de oferecer aos clientes produtos com um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, a Anglobal se tem inovado em soluções. “Ela actua no sector ‘business to business’, ou seja empresa que vende para outras empresas. Este é um ambiente propício para a gente criar este relacionamento. Uma das nossas filosofias é nós irmos ao encontro dos nossos clientes. Não esperamos que eles venham ter connosco, nós temos de ir lá mostrar aquilo que nós fazemos”, frisou.
Tendo em conta os princípios basilares que norteiam toda a actividade desenvolvida pela sua empresa, cujo resultado diz ser um selo de elevada qualidade reconhecido internacionalmente, Nelson Guilherme fez o seguinte apelo aos clientes colectivos que se encontram em Benguela e não só: “Venham visitar o nosso stand e não se vão arrepender”, garante. De realçar que o grupo Anglobal, ligado à área das telecomunicações, conta, no seu portfólio, com duas empresas, nomeada- mente a ANTOSC, vocacionada à fabricação de estruturas metálicas e tratamento de antcorrosivo por galvanização por imersão a quente; e EXONIS, que se dedica à venda de equipamentos mo- torizados, ostentando a marca GALVOSTAHL.