O presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola ( ANATA), Rafael Inácio, reiterou o apelo aos seus associados para aderirem ao licenciamento dos táxis, quando faltam oito dias para o fim do processo.
Falando essa Terça-feira à Angop, o responsável disse que se está na fase derradeira da campanha, porque termina no dia 30, razão pela qual exorta todos os taxistas, ao nível de Luanda, a acorrerem em massa aos postos de licenciamento.
Indicou que o processo de licenciamento está a ser feito sem constrangimentos, rápido e eficaz, por isto “não queremos que os nossos taxistas deixem passar esta grande oportunidade”.
Por outro lado, a ANATA apoia a campanha de ordenamento da venda informal por parte do Governo Provincial de Luanda (GPL), em curso.
De acordo com Rafael Inácio, a venda na faixa de rodagem de viatura é um perigo para os vendedores e compradores, bem como cria muitos constrangimentos ao normal funcionamento da actividade de táxi.
Com pelo menos oito milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacucao, Viana, Cazenga, Kilamba-Kiaxi, Talatona, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.