A Administração Geral Tributária (AGT) realiza hoje, 16 de Janeiro, em Luanda, uma sessão de esclarecimento relativo ao Concurso Público de Ingresso Externo, a nível dos serviços centrais e regionais tributários para o preenchimento de 360 vagas.
Segundo uma nota a que OPAÍS teve acesso, as 360 vagas destina-se ao preenchimento nas categoria Técnica Média Tributária de 3.ª Classe do regime especial.
Para o preenchimento das vagas estão abertas candidaturas nas áreas de “especialidade aduaneira e fiscal” (310 vagas), “especialidade de controlo e tratamento de imagem (40 vagas) e “especialidade em informática” (10 vagas).
Aberto através do Despacho n.º 10GMF/23, de 10 de Janeiro, devem concorrer todos cidadãos que não possuem vínculo definitivo com a Função Pública e àqueles que, possuindo vínculo definitivo, não fazem parte do órgão, organismo ou serviço que promove o concurso público.
Competirá à Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP, E.P.), organizar, conduzir e gerir o concurso de ingresso, na qualidade de entidade recrutadora única de quadros da Administração Central. A AGT é uma instituição adstrita ao Ministério das Finanças que tem como missão arrecadar receitas para o Estado e garantir o controlo aduaneiro em prol da sociedade.