Um agente de segunda classe da Polícia Nacional, colocado na Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (USPEP), na província do Bié, matou um superintendente de investigação criminal, depois de disparar contra si, pelo facto de o ter encontrado no interior da casa da sua namorada.
A ocorrência foi avançada pelo Comando Municipal da Polícia no Cuito, que, através de uma nota, informou que tomou conhecimento e registou um caso de homicídio com recurso à arma de fogo do tipo pistola, de marca Jericho.
“Dizer que tudo se deu pelo facto de o acusado ter encontrado no interior da casa da sua namorada o malogrado, salientar ainda que o acusado efectuou um disparo atingindo na região da coxa do lado esquerdo do infeliz e, não satisfeito, com a referida arma, desferiu um golpe contra a sua própria namorada”, avançou.
O acusado pelo crime de homicídio, Salomão Pereira, de 35 anos, residente na Centralidade Horizonte do Cuito, faz parte da USPEP, enquanto a vítima, Isaías Jaime, fazia parte da Delegação Provincial do Bié. De acordo com o documento daquele órgão do Ministério do Interior, a ocorrência do crime foi participada à madrugada, quando o piquete foi informado de que os factos tiveram lugar no bairro Sousa (Mayaya).