Sete pessoas perderam a vida nas estradas de Luanda, em consequência de 22 acidentes de viação, ocorridos no de- curso do último final de semana, que resultaram, também, em 13 feridos A informação foi divulgada pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, através do Resumo da Segurança Pública das últimas 72 horas, referentes aos dias 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2023, no qual avaliou os danos materiais em mais de 12 milhões de kwanzas.
“Quanto à sinistralidade rodo- viária, registaram-se 22 acidentes de viação, que resultaram em sete mortos, 13 feridos e danos materiais avaliados em mais de 12 milhões de kwanzas”, avançou a Polícia Nacional em nota distribuída à imprensa. As micro operações levadas a cabo pelo Comando Provincial permitiram, por outro lado, a detenção de 82 automobilistas com idades compreendidas entre 20 e 59 anos, pela presumível autoria do crime de Condução em Estado de Embriaguez. Os implicados devem ser conduzidos ao tribunal nas próximas horas.
No mesmo sentido da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendi- das 75 viaturas, 19 motorizadas e 380 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao Código de Estrada. No capítulo da criminalidade, o órgão procedeu à detenção de 206 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, além de apreender oito armas de fogo, e de recuperar duas viaturas de marca Toyota, modelos Land Cruiser V8 e Rav-4.
Por fim, referiu que o serviço de emergência policial – 113 – registou 382 solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem. Por conta destas ocorrências, a direcção do Comando Provincial de Luanda apelou aos cidadãos a manterem-se vigilantes sobre os locais que frequentam e suas companhias de forma a prevenir que sejam vítimas da criminalidade.