Duas pessoas morreram e quatro outras ficaram gravemente feridas, em consequência de um acidente de viação ocorrido na noite dessa Quarta-feira, no troço rodoviário Cuito/Chinguar, na Estrada Nacional (EN) Nº250, na província do Bié.
De acordo com o chefe das operações do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, sub-inspector bombeiro Vasco Chioca, o sinistro aconteceu quando uma viatura ligeira embateu contra um camião, que se encontrava avariada, na localidade de Candão.
As duas vítimas mortais, um homem e uma mulher, com idades de 42 e 34 anos, ficaram encarceradas, só retiradas com a chegada dos efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
Já os feridos, com fracturas múltiplas em diversas regiões do corpo, encontram-se a receber cuidados médicos no Hospital Dr. Walter Stranguay (Cuito).
Ainda na Quarta-feira, uma pessoa morreu e duas outras ficaram feridas, também num acidente de viação, por capotamento de uma carrinha, na via que liga os municípios do Cuito e Cunhinga, na Estrada Nacional (EN) N°140.
O excesso de velocidade e falta de prudência por parte dos automobilistas foram apontadas como as principais causas dos acidentes.